Homem é preso em flagrante após colocar fogo na casa da própria mãe em Cruzeiro na quinta-feira, 8
Um caso alarmante de violência doméstica e incêndio criminoso ocorreu na noite de quinta-feira, 8, em Cruzeiro. Um homem, identificado pelas iniciais P.D.S., foi preso em flagrante após invadir a casa de sua mãe, L.S.S., e atear fogo no imóvel localizado na Travessa Juliano Biordi de Barros, no Jardim Imperial.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Delegacia Seccional de Cruzeiro, a Polícia Militar foi acionada via COPOM por volta das 21h10 para atender a uma ocorrência de incêndio. No local, moradores informaram que o agressor pulou o muro da casa da mãe e iniciou o incêndio com o uso de substância inflamável. Populares conseguiram conter o autor até a chegada da PM, que realizou a prisão em flagrante e o conduziu à delegacia.
Consta ainda que o suspeito é reincidente neste tipo de crime, tendo sido preso anteriormente em 2024 por um fato semelhante. Na ocasião, já havia sido concedida medida protetiva em favor da vítima, a qual foi novamente desrespeitada. A autoridade policial entendeu que havia elementos suficientes para configurar o flagrante delito, enquadrando o caso nos crimes de incêndio (art. 250), dano qualificado (art. 163, inciso II) e violência doméstica conforme a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
A vítima, L.S.S., não sofreu ferimentos físicos, mas teve prejuízos materiais em sua residência. A ocorrência foi acompanhada por testemunhas, entre elas o policial militar identificado pelas iniciais V.H.F.S.
Por medida de respeito e proteção às partes envolvidas, os nomes completos foram omitidos. O acusado permanece detido e à disposição da Justiça.
