Quinta-feira, Maio 8, 2025
Plantão Policial

Mandante de assassinato de músico é preso em Pindamonhangaba após investigações revelarem dívida de R$ 10 mil

Foi preso em Pindamonhangaba, na tarde desta quarta-feira (7), um homem de 26 anos apontado como o mandante do assassinato do músico Gleisson Campos Andrade, de 27 anos. O crime aconteceu no dia 7 de abril, quando a vítima foi executada a tiros dentro do próprio carro, no bairro Terra dos Ipês, no distrito de Moreira César.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi capturado em casa, no bairro Bela Vista, após uma investigação que incluiu análise do celular da vítima e depoimentos de testemunhas. O que motivou o assassinato, segundo os investigadores, foi uma dívida de mais de R$ 10 mil que Gleisson teria com o suspeito. A vítima ainda tentou quitar o débito, mas o acusado teria aumentado os valores cobrados, tornando impossível o pagamento.

O caso ganhou contornos ainda mais graves quando, após o assassinato, o suspeito passou a cobrar a dívida da própria família da vítima, que precisou deixar a cidade por medo de represálias. Além disso, a polícia apurou que o mandante tem envolvimento com o tráfico de drogas, e segue investigando a possível participação de outros criminosos no homicídio.

A execução ocorreu por volta das 23h30, em uma rua sem saída chamada Alan Kardec. Gleisson foi encontrado sem vida dentro de um Fiat Palio vermelho, atingido por pelo menos seis disparos de arma de fogo. A vítima trabalhava com os pais na feira da cidade e conciliava a rotina como músico.

Até o momento, a defesa do suspeito preso não foi localizada. Caso se manifeste, a reportagem será atualizada com o posicionamento dos advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!