Trio é localizado em Minas após assassinato de jovem em adega de Jacareí
Três homens foram localizados e detidos na cidade de Wenceslau Braz, no sul de Minas Gerais, após serem apontados como envolvidos na morte de Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, em Jacareí. A prisão temporária ainda não foi decretada, mas os suspeitos foram identificados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí e abordados com apoio da Polícia Militar mineira na tarde de segunda-feira (5).
O crime ocorreu na madrugada de domingo (4), durante uma briga em uma adega de Jacareí. Marcos Felipe estava com a esposa e amigos quando teria sido alvo de olhares hostis por parte de desconhecidos. Um jovem de 18 anos que estava no mesmo grupo teria provocado os suspeitos, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o que desencadeou a confusão.
Segundo relatos colhidos pela polícia, um dos agressores tentou atirar em Marcos, mas a arma falhou. Em seguida, outro criminoso realizou disparos que atingiram a vítima fatalmente. O jovem de 21 anos morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Outro rapaz, de 18 anos, foi baleado no braço e socorrido à UPA Dr. Thelmo, permanecendo em observação.
Após o crime, os três suspeitos se dispersaram na multidão e fugiram a pé. O trabalho conjunto das polícias de São Paulo e Minas Gerais permitiu a localização dos envolvidos já fora do estado. Apesar de detidos para averiguação, eles foram liberados após prestarem depoimento, pois não havia, até então, mandado de prisão expedido.
O local do homicídio foi periciado pelo Instituto de Criminalística, e o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Jacareí como homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue com as investigações, e a representação pela prisão dos suspeitos deve ser feita nos próximos dias pelo delegado responsável.
