Terça-feira, Maio 6, 2025
Manchete

Cruzeirense de 16 anos vai representar o Brasil em simulações da ONU organizadas por Harvard e Yale

Com apenas 16 anos, Mariah Oliveira Bittencourt está prestes a colocar Cruzeiro no mapa das grandes realizações globais. A jovem foi selecionada para representar o Brasil nas prestigiadas simulações da ONU promovidas por Harvard e Yale — os eventos Harvard Model United Nations (HMUN) e Yale Model United Nations (YMUN) — que acontecerão em janeiro de 2026 nos Estados Unidos.

Natural do interior de São Paulo, Mariah não é uma adolescente comum. Aos 14 anos, embarcou sozinha rumo à Austrália para um curso de inglês, mostrando desde cedo uma coragem que transborda fronteiras. Hoje, é bilíngue, vegana, ativista pelos direitos dos animais e voluntária em projetos sociais de impacto na sua comunidade. No currículo, já coleciona prêmios em simulações da ONU realizadas no Brasil e recentemente foi aceita em programas de verão das prestigiadas universidades Georgetown e St. John’s.

O Colégio Anglo Cruzeiro, onde estuda, é um dos seus pilares de apoio e irá custear a mentoria especializada para a conferência de Harvard. Mas a viagem internacional exige muito mais: passagens, estadia, alimentação e outros custos ainda precisam ser cobertos. Agora, Mariah se mobiliza para arrecadar recursos e transformar essa oportunidade em realidade.

“Quero mostrar que uma menina de Cruzeiro pode ocupar espaços globais e inspirar outras a fazerem o mesmo”, afirma com brilho nos olhos.

Com garra, inteligência e uma visão de mundo que vai muito além da sua idade, Mariah se torna um verdadeiro exemplo de que sonhos do interior podem ecoar no cenário internacional. E o mais bonito de tudo é que ela não quer fazer isso sozinha — quer levar consigo as esperanças de uma geração inteira.

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!