Tragédia em São José: jovem de 19 anos morre após acidente de moto no Jardim São Vicente
O estudante Ruan Hofacher da Silva, de apenas 19 anos, perdeu a vida após um grave acidente envolvendo sua motocicleta e duas bicicletas na Avenida Camerino Pereira dos Santos, no bairro Jardim São Vicente, zona leste de São José dos Campos. A colisão ocorreu na tarde de quinta-feira, feriado do Dia do Trabalhador.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o jovem foi socorrido em estado grave por uma equipe do Samu, que o levou imediatamente ao pronto-socorro do Hospital Municipal, na Vila Industrial. Apesar dos esforços médicos, Ruan não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Os ciclistas envolvidos na colisão teriam fugido do local e, até o momento, não se sabe se sofreram ferimentos. A Polícia Militar e a perícia da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) estiveram na cena do acidente para apurar as circunstâncias. Após os procedimentos periciais, a via foi liberada. A motocicleta conduzida por Ruan, sem nenhuma irregularidade administrativa, foi entregue ao proprietário pela PM.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial como “colisão” e “comunicação de óbito”. Até agora, não há indícios de crime relacionado à ocorrência. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
A morte de Ruan é a quinta registrada em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba desde a última quinta-feira. Quatro das cinco vítimas tinham entre 19 e 26 anos e estavam pilotando motos, o que reforça o alerta para os altos índices de acidentes fatais envolvendo motociclistas na região.
Em nota nas redes sociais, a empresa onde Ruan trabalhava manifestou pesar: “Jovem, dedicado e sempre disposto a ajudar, ele foi mais do que um colega — foi um companheiro querido para todos nós. Nossos sentimentos mais sinceros à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Que Deus traga conforto ao coração de todos”.
