Sábado, Maio 3, 2025
Cidades

Polícia investiga denúncia de homem em situação de rua mantido nu em canil de albergue em Pouso Alegre; vereador Leandro Morais cobra providências

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar a denúncia de que um homem em situação de rua foi mantido completamente nu dentro de um canil no albergue municipal de Pouso Alegre. O caso foi trazido à tona pelo vereador Leandro Morais (União Brasil) durante uma sessão na Câmara Municipal, realizada no dia 29 de abril. Imagens da situação foram exibidas pelo parlamentar, que classificou o episódio como uma “afronta aos direitos humanos”.

A denúncia gerou forte repercussão nas redes sociais e na cidade, mobilizando autoridades locais. O vereador afirmou que irá solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso e que também encaminhará a denúncia ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à Comissão de Direitos Humanos.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre confirmou que instaurou uma apuração interna para investigar possíveis irregularidades no funcionamento do albergue. O município afirmou que, caso sejam constatadas condutas criminosas ou violações administrativas, as providências cabíveis serão tomadas.

A Polícia Civil informou que diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer os fatos. “As informações pertinentes estão sendo devidamente apuradas, observando o rigor técnico e o compromisso institucional da PCMG, para a responsabilização de eventuais autores”, destacou a corporação.

O caso segue sob investigação e a expectativa é que novas informações sejam divulgadas após a conclusão do procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!