GCM é suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio em Taubaté
A madrugada foi marcada por tiros e mistério em Taubaté. Um homem de 35 anos foi baleado na avenida Dom Pedro I, em frente ao supermercado Shibata, no bairro Três Marias, e a suspeita mais grave aponta para a participação de um Guarda Civil Municipal no crime. A Polícia Civil já investiga o caso como tentativa de homicídio.
O relógio marcava as primeiras horas desta sexta-feira (25) quando a Guarda Civil Municipal, em patrulhamento rotineiro, foi abordada por um homem em desespero, relatando que um conhecido havia sido atingido por um tiro. Ao chegar ao local indicado, os agentes se depararam com a cena: a vítima estava caída, encolhida em posição fetal, com um ferimento de bala na altura da cintura, lutando para se manter consciente.
Imediatamente, a equipe da GCM acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao Hospital Regional de Taubaté. Segundo o boletim de ocorrência, até a última atualização, ele permanecia internado, sem condições de prestar depoimento.
Mas o que começou como uma simples ocorrência de socorro, ganhou contornos sombrios com o relato de uma testemunha ocular. Segundo ela, ao ouvir o disparo e virar a esquina, encontrou o homem estirado no chão, clamando por ajuda. E, em meio à dor, a vítima teria gritado uma acusação direta e contundente: “Um GCM atirou em mim”.
Essa mesma testemunha foi quem acionou a própria Guarda Civil Municipal, o que adiciona uma camada de tensão ao caso. Diante das circunstâncias, a Polícia Civil tomou os depoimentos dessa testemunha, de dois guardas municipais e de mais uma pessoa que estava no local.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e a participação de um GCM está sob investigação. A Polícia Civil busca esclarecer os fatos, entender as motivações e confirmar, ou não, o envolvimento de um agente da segurança pública nesse episódio que abala a confiança da população.
O inquérito segue em andamento e novas informações poderão surgir a qualquer momento, trazendo luz a uma história que, por ora, permanece envolta em sombras.
Imagem ilustrativa
