Condenado a mais de 65 anos de prisão homem que matou idosa a pauladas e tentou assassinar netos dela em Bom Jesus dos Perdões
Um homem de 35 anos foi condenado a 65 anos e 10 meses de prisão por matar brutalmente uma idosa de 82 anos e tentar assassinar os netos dela – incluindo sua ex-companheira – em Bom Jesus dos Perdões (SP). O crime aconteceu em setembro de 2022, mas a sentença foi divulgada na última semana.
A decisão foi proferida pela juíza Patrícia Alcalde Varisco, da Vara Única de Nazaré Paulista, com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
De acordo com o MP, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a neta da vítima, com quem conviveu por cerca de nove anos e teve três filhos. Na madrugada do crime, ele invadiu a casa da família e se escondeu em um dos cômodos.
Quando foi descoberto, iniciou uma sequência de agressões violentas. Ele desarmou o neto que tentou se defender com um pilão de madeira e usou o objeto para agredir a avó, Teresa Siqueira da Silva Macial, que morreu na frente dos netos após ser golpeada várias vezes na cabeça. O criminoso também espancou a ex-companheira, a amarrou junto com o irmão dela e trancou os filhos pequenos em um dos quartos.
A denúncia descreve o episódio como um verdadeiro ato de tortura, que durou horas. Durante o ataque, o agressor ainda violentou sexualmente a ex-companheira, acusando-a de traição.
O pesadelo só foi interrompido com a chegada de um primo da mulher. Ao notar a presença dele, o agressor tentou fugir, mas foi contido por moradores, que o agrediram antes da chegada da polícia.
A condenação inclui homicídio qualificado, tentativa de homicídio, sequestro e estupro. O caso chocou a cidade pela brutalidade e pela frieza com que foi executado.
