Morta em acidente na região, Mika era promessa no esporte
A cidade de Ubatuba perdeu, na noite de terça-feira, uma de suas jovens promessas esportivas. Mikaely Aparecida Chagas, de 26 anos, atleta de voleibol que representou o município nos Jogos Regionais, foi uma das vítimas fatais de um grave acidente na rodovia Doutor Manoel Hyppólito Rego (SP-55), na altura do km 73,1, próximo à praia da Lagoinha. Mika, como era carinhosamente chamada, voltava de uma aula no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Caraguatatuba, acompanhada do professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, de 61 anos, também vítima do acidente.
Ambos estavam em um veículo HB20 atingido na traseira por um Ford Ecosport, que seguia no mesmo sentido (Caraguatatuba-Ubatuba). Com o impacto, o carro perdeu o controle, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão. O motorista responsável pela colisão fugiu do local e está sendo procurado pela Polícia Civil.
O Ecosport foi abandonado e, dentro dele, os agentes encontraram uma carteira de habilitação náutica, que poderá ajudar na identificação do suspeito. As mortes de Mikaely e do professor Ricardo foram confirmadas ainda no local pela equipe do SAMU. O condutor do caminhão envolvido não sofreu ferimentos, permaneceu no local e testou negativo no bafômetro.
A Prefeitura de Ubatuba divulgou nota lamentando profundamente a perda de Mikaely, destacando sua atuação como atleta do time feminino de vôlei da cidade na última edição dos Jogos Regionais, em Pindamonhangaba. A administração municipal prestou solidariedade à família, amigos e à comunidade esportiva local, reconhecendo a jovem como uma estudante e atleta dedicada.