“Verde que te quero preso”: Polícia Militar estoura plantação de maconha em quintal florido de Jacareí
Na tarde desta terça-feira (25/03), um sujeito resolveu bancar o “jardineiro fiel” em Jacareí, mas acabou colhendo foi uma temporada no xilindró. A Força Tática do 41º Batalhão da PM do Interior foi quem podou a ousadia do rapaz, que mantinha um verdadeiro jardim do crime no bairro Jardim Colônia — nome, aliás, bastante apropriado para o tipo de cultivo em questão.

Tudo começou quando os policiais avistaram um indivíduo em atitude mais suspeita que receita de brownie caseiro sem chocolate. Na abordagem, encontraram com ele porções de maconha já prontinhas para o consumo — ou para a venda, como o desenrolar da história viria a mostrar.
Com a pulga atrás da orelha (e o faro mais afiado que o de cão farejador), os agentes seguiram em diligência até uma residência, onde o mato crescia mais que dívida de cartão. No quintal da casa, o que era pra ser apenas grama e roseira virou um canteiro do proibidão: nada menos que 76 pés de maconha, plantados tanto no solo quanto em vasos, numa verdadeira “horta do capeta”.

E como todo bom empreendedor do tráfico, o jardineiro do Jardim Colônia não deixava a desejar no setor logístico: balanças de precisão, material para embalo e tudo mais que o manual do pequeno traficante recomenda também foram apreendidos. Só faltou mesmo um slogan no muro dizendo “do quintal para sua mente”.

O “agricultor da brisa” foi imediatamente preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes. Por lá, trocou a luva de jardinagem por pulseiras de aço inox e ficou à disposição da justiça, que agora vai decidir se ele troca o canteiro pelo canil.
No fim das contas, o único “chá” que ele vai tomar agora é o de cadeia. E sem açúcar.