Sábado, Abril 19, 2025
Plantão Policial

Jovem de 21 anos e seu bebê morrem após complicações no parto em Jacareí

Na madrugada de sábado (22), em Jacareí, a jovem Ágatha Ayme, de 21 anos, e seu filho recém-nascido, Yuri Gabriel, faleceram após complicações durante o parto. A família alega negligência por parte do hospital e busca justiça.

Ágatha foi levada ao Hospital São Francisco na noite de sexta-feira, por volta das 19h, após sentir dores. No atendimento inicial, constatou-se que o bebê não apresentava batimentos cardíacos. Segundo relatos familiares, houve demora no atendimento, durante o qual Ágatha apresentou vômitos e náuseas.

Após um ultrassom confirmar a ausência de batimentos cardíacos no feto, Ágatha foi submetida a uma cesariana de emergência. O bebê nasceu sem vida e, devido a complicações, foi necessário remover o útero da paciente. Ágatha foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu durante a madrugada.

O Hospital São Francisco informou que Ágatha apresentava condições clínicas desfavoráveis e que, durante a cirurgia, foi identificado um grave descolamento oculto de placenta, com sangramento volumoso na cavidade abdominal. A paciente foi encaminhada imediatamente à UTI em estado gravíssimo, chegou a ser entubada, mas não resistiu e veio a óbito. A equipe médica afirmou ter realizado todos os procedimentos possíveis para salvar a vida de Ágatha e solidarizou-se com a família diante da fatalidade.

Os corpos de Ágatha e do bebê serão sepultados neste domingo (23), no Cemitério Jardim da Paz, em Jacareí.

Jornal A Notícia 🗞️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!