Sábado, Abril 19, 2025
Plantão Policial

Menina de 4 anos leva cocaína à escola pensando ser bala de coco e distribui a colegas; 20 crianças são hospitalizadas em Itamonte, MG

Uma situação alarmante ocorreu nesta sexta-feira (21) em Itamonte, no sul de Minas Gerais. Uma menina de 4 anos, filha de um traficante conhecido na região, levou papelotes de cocaína para a escola acreditando se tratar de balas de coco. Ela distribuiu a substância entre os colegas, resultando na hospitalização de cerca de 20 crianças.

O incidente veio à tona quando uma das crianças reclamou à professora sobre o gosto amargo do “doce”. Ao investigar, a educadora descobriu que se tratava de cocaína e acionou as autoridades imediatamente. As crianças foram encaminhadas ao hospital local, onde passaram por exames e, felizmente, todas estão bem.

O pai da menina, responsável pelas drogas, está foragido e é procurado pela polícia. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e violência doméstica. O tio da criança foi detido por desacato após insultar a professora por ter acionado a polícia.

A prefeitura de Itamonte está mobilizando recursos para acompanhar o caso, e a Polícia Civil segue investigando o ocorrido.

Este incidente ressalta a importância de programas de prevenção ao uso de drogas nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que visa educar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas e da violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!