Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
Plantão Policial

Mãe de jovem encontrado morto em São Luís do Paraitinga denuncia assassinato: “Foi um crime”

A assistente social Gislene Rodrigues, mãe de Vinícius Rodrigues da Costa, de 18 anos, afirmou que o filho foi assassinado após ter sido jogado no rio Paraitinga, em São Luís do Paraitinga, na madrugada de sábado para domingo (16). O corpo do jovem, que estava desaparecido desde então, foi localizado na manhã desta quarta-feira (19), encerrando quatro dias de buscas angustiantes.

Vinícius, que sonhava em ser bombeiro e se preparava para ingressar no Exército, havia viajado para São Luís do Paraitinga junto de um amigo para curtir o festival de marchinhas de carnaval. No entanto, durante a festa, os dois se desencontraram, e o jovem não foi mais visto com vida.

Moradores da cidade relataram à família que houve uma briga no evento, e Vinícius teria sido jogado no rio pelos agressores. Segundo a mãe, o filho e o amigo caíram de moto, e um grupo começou a zombar da situação, dando início a um desentendimento. “Tenho áudios e mensagens de moradores que relatam que meu filho foi jogado no rio. Também tenho fotos de dois jovens envolvidos na briga”, afirmou Gislene.

A família cobra as imagens das câmeras de segurança para esclarecer o que realmente aconteceu. A Prefeitura de São Luís do Paraitinga informou que já entregou os registros à Polícia Civil, que investiga o caso.

No dia seguinte ao desaparecimento, a família registrou um boletim de ocorrência, mas, segundo Gislene, houve resistência por parte das autoridades locais em dar atenção ao caso. “O sentimento é de injustiça. As autoridades tentaram tirar o foco do caso por conta do carnaval”, desabafou a mãe.

Agora, a família luta para que a investigação siga com rigor e que os responsáveis sejam identificados e punidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!