MOTOBOLADA: ENTREGADOR FORJA ASSALTO, MAS ENTREGA MESMO FOI PRA POLÍCIA!
Volta Redonda viu uma entrega diferente na noite de quarta-feira: um motoboy de 32 anos, que deveria estar levando remédios, resolveu aplicar uma dose cavalar de mentira e acabou se automedicando com algemas. O esperto da vez, funcionário de uma farmácia da cidade, deu um golpe que nem o mais criativo dos roteiristas de novela mexicana escreveria.
O entregador ligou para a polícia, desesperado, dizendo ter sido vítima de um assalto cinematográfico na Estrada Campinas, que liga os bairros Vale Verde e Santa Rita do Zarur. Segundo o enredo criado por ele, dois bandidos mascarados levaram sua moto e uma quantia em dinheiro. O problema? A atuação não convenceu nem figurante de filme B.
Os policiais, que já viram muito mais que novela da tarde, notaram que o enredo estava mais furado que peneira de garimpeiro. Analisaram câmeras de segurança, conversaram com testemunhas e descobriram que o tal “roubo” era pura lorota. O motoboy, confrontado, desmontou igual moto velha sem revisão e confessou a farsa: ele mesmo tinha escondido a moto e ficado com o dinheiro.
A motocicleta foi encontrada abandonada em uma área de mata no bairro Santa Rita do Zarur, provavelmente esperando uma carona para fugir do vexame. Já o motoboy, este foi levado direto para a delegacia, onde ganhou uma estadia gratuita e vai responder por falsa comunicação de crime e apropriação indébita.
As autoridades aproveitam o caso para lembrar que denunciar crimes falsos não dá prêmio, mas sim processo. Quem quiser reportar crimes de verdade pode ligar para o telefone (24) 3339-2462 ou para o número 190 da Polícia Militar. Já para quem quiser inventar história, melhor tentar uma carreira na literatura – pelo menos, evita cana.