Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
Plantão Policial

Secretário Adjunto de Habitação de Pindamonhangaba é Preso por Apropriação Indébita de Aluguéis

O secretário adjunto de Habitação de Pindamonhangaba, Vitor França Macedo, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira (5) sob a acusação de apropriação indébita de R$ 2,7 mil em aluguéis. A prisão preventiva foi decretada pela juíza Patrícia Cotrim Valério, da Vara Criminal de Pindamonhangaba, após denúncia do Ministério Público.

De acordo com as investigações, entre agosto e novembro de 2021, Macedo, que atuava como administrador da empresa Vitor Macedo Assessoria Imobiliária Ltda., deixou de repassar os valores de quatro meses de aluguel de um imóvel no bairro Jardim Mariana. O montante deveria ser transferido para a proprietária, mas foi retido indevidamente.

A locatária comprovou que efetuou todos os pagamentos regularmente, porém, como os valores não chegaram à dona do imóvel, o contrato foi rescindido e a administração do imóvel passou a ser feita por outra imobiliária.

A prisão ocorreu na Rua Doutor Monteiro Godói, no Jardim Chafariz, e foi efetuada por policiais militares. No despacho, a juíza justificou a decisão afirmando que Macedo “praticou novos delitos após os fatos objetos deste processo”, reforçando que sua liberdade representava risco à ordem pública e à instrução criminal.

O Ministério Público destacou que a prisão preventiva foi necessária para evitar a possibilidade de novas infrações. Macedo foi encaminhado para a cadeia pública, onde permanecerá detido enquanto o processo segue em tramitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!