Dois ataques violentos registrados em Cruzeiro entre domingo e segunda-feira
Cruzeiro enfrenta momentos de tensão após dois episódios de violência registrados entre a noite de domingo (29) e a tarde desta segunda-feira (30). Os casos envolveram disparos de arma de fogo e, em um deles, o uso de arma branca, gerando preocupação entre os moradores.
Primeiro caso: adolescente baleado na Vila Batista (domingo)
Na noite de domingo, por volta das 21h10, um adolescente de 16 anos foi baleado na Rua Benedito Costa, na Vila Batista. Dois homens em uma motocicleta vermelha dispararam contra o jovem, acertando-o no braço esquerdo.
O adolescente foi socorrido por populares e levado ao pronto-socorro da Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação. Apesar de ter conseguido relatar o ataque, ele não conseguiu fornecer detalhes precisos sobre os suspeitos ou o veículo. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não encontrou vestígios dos autores. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Segundo caso: ataque no Itagacaba (segunda-feira)
Na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h30, um homem foi alvo de tiros e facadas na Rua Afonso Henrique Fortes, no bairro Itagacaba. Testemunhas relataram que a vítima foi socorrida por familiares em um veículo Fox preto e levada ao pronto-socorro da Santa Casa.
De acordo com informações preliminares, o autor do crime seria um indivíduo em regime de “saidinha” temporária. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida, e a Polícia Militar está realizando buscas para localizar o suspeito.
Ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos responsáveis seja comunicada de forma anônima.