Sábado, Janeiro 11, 2025
Plantão Policial

Operação conjunta desmantela célula do Comando Vermelho em Bananal

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, forças policiais realizaram uma operação de grande escala em Bananal, desarticulando um esquema de tráfico de drogas vinculado ao Comando Vermelho. A ação mobilizou equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Cruzeiro, do helicóptero Pelicano da Polícia Civil, do Canil da Polícia Militar, da Delegacia de Polícia de Bananal e da Polícia Militar, resultando na prisão de sete suspeitos e na apreensão de um adolescente.

A operação foi o ponto culminante de uma longa investigação que mapeou as atividades da facção criminosa na região. Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, com a coleta de mais de 270 pinos de cocaína, porções de maconha, celulares e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, os presos desempenhavam papéis distintos na organização, desde a logística e acolhimento de membros da facção até a distribuição de entorpecentes. As drogas, identificadas com embalagens personalizadas da facção, eram distribuídas estrategicamente pela cidade.

Cães farejadores auxiliaram na localização de entorpecentes escondidos em bambuais e terrenos próximos às residências dos suspeitos. Informações obtidas por meio dos celulares apreendidos confirmaram a ligação dos envolvidos com o tráfico e a facção criminosa, incluindo mensagens que detalhavam o funcionamento do esquema.

Os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e outros crimes relacionados. O adolescente foi apreendido pela gravidade das infrações, consideradas equiparadas aos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

As autoridades destacaram o impacto positivo da operação para a segurança pública e reforçaram o compromisso de continuar investigando possíveis desdobramentos do caso. A ação reflete o empenho das forças de segurança em combater a criminalidade organizada na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!