Sábado, Abril 19, 2025
Cachoeira PaulistaCidades

Despedida emocionante: Canção Nova lamenta a perda de Lurdinha Nunes

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Comunidade Canção Nova se despede da missionária e jornalista Maria de Lurdes Nunes, carinhosamente conhecida como Lurdinha, que faleceu aos 64 anos, nesta sexta-feira, 6 de dezembro de 2024, em Barra Mansa (RJ). Lurdinha lutava contra um câncer no pulmão e sofreu uma parada cardíaca causada pela metástase. Natural de Arapeí (SP), ela dedicou 45 anos de sua vida à missão da Canção Nova, sendo um nome marcante na estruturação do jornalismo da comunidade.

Ingressando na Canção Nova em 1979, Lurdinha contribuiu para a criação e o sucesso do primeiro programa da TV Canção Nova, “Estou no meio de vós”, apresentado pelo fundador, padre Jonas Abib. Como correspondente internacional, destacou-se ao cobrir eventos históricos, como a beatificação de Frei Galvão, a morte de São João Paulo II e a eleição de Bento XVI.

Desde 2006, Lurdinha viveu na Terra Santa, onde estruturou o jornalismo do Christian Media Center (CMC) e criou o “Terra Santa News”, transmitido em seis idiomas para mais de 30 emissoras. Também coordenou a edição portuguesa da Revista Terra Santa e, em 2022, foi recebida pelo Papa Francisco no Vaticano, celebrando os 100 anos da revista.

A jornalista começou sua caminhada na fé ainda jovem, influenciada pelos encontros da Renovação Carismática Católica conduzidos por padre Jonas Abib no Vale do Paraíba. Sua dedicação e amor à missão deixam um legado imensurável na comunicação católica e na evangelização.

A Canção Nova e seus fiéis seguem em oração por sua alma, lembrando com gratidão sua vida e obra.

Jornal A Notícia🗞️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!