Sábado, Abril 19, 2025
Uncategorized

Solenidade marca entrega de certificação de excelência na qualidade dos serviços de UTI no Hospital Santa Casa

Na quarta-feira, 22 de maio, o Hospital Santa Casa de Cruzeiro celebrou uma conquista inédita: a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu o selo “UTI Top Performer”, em reconhecimento à excelência na qualidade dos serviços prestados à população. O evento, que contou com a presença da diretoria do hospital, autoridades políticas e colaboradores, marcou a primeira vez que a unidade hospitalar conquista essa distinção.

Entre as 157 instituições de saúde públicas conveniadas no país, a Santa Casa foi uma das seis do Estado de São Paulo a obter a certificação. A premiação destaca o esforço contínuo da atual diretoria do Hospital Santa Casa de Cruzeiro (HSCC) em qualificar a assistência hospitalar. Além disso, o selo de excelência representa o empenho e dedicação de toda a equipe que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva.

A conquista é fruto do trabalho coletivo e do investimento realizado nos serviços, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Atualmente, a UTI da Santa Casa de Cruzeiro dispõe de 20 leitos e apresenta altos padrões de qualidade nos indicadores de desempenho, incluindo a gestão das unidades de terapia intensiva para adultos e itens como segurança do paciente.

O certificado foi concedido pela empresa Epimed Solutions e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib). A premiação destaca os hospitais que demonstram excelência ao combinar altas taxas de sobrevida hospitalar com baixos períodos de permanência no leito, ajustado pela gravidade dos casos.

Essa importante conquista reforça o compromisso do Hospital Santa Casa de Cruzeiro em oferecer um atendimento de qualidade e segurança aos seus pacientes, consolidando-se como uma referência em cuidados intensivos na região.

Jornal A Notícia🗞️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!