Sexta-feira, Novembro 15, 2024
LorenaPlantão Policial

Prisão de Suspeito de Feminicídio em Lorena

Elda Mariel, 29 anos.

Mais de dois meses após um brutal crime que chocou a cidade de Lorena (SP), o principal suspeito, Luiz Guilherme Costa de Oliveira, de 22 anos, foi finalmente preso na manhã desta terça-feira (21). A ação foi executada pela Polícia Civil em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, conforme confirmado pela delegada Adriane Gonçalves da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lorena.

Luiz Guilherme é acusado de espancar até a morte sua ex-namorada, Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos. O crime ocorreu no dia 16 de março e Elda foi encontrada sem vida em sua residência, apresentando claros sinais de violência. A crueldade do ato abalou profundamente a comunidade local.

Luiz Guilherme

A prisão ocorreu 66 dias após o feminicídio, período durante o qual Luiz Guilherme esteve foragido. Ele já era alvo de um mandado de prisão temporária expedido apenas dois dias após o crime, em 18 de março. Apesar dos esforços iniciais, incluindo buscas em sua residência e outros locais em Lorena, o suspeito não havia sido localizado até então.

Atualmente detido em Itaquaquecetuba, Luiz Guilherme aguarda a realização da audiência de custódia, após a qual está prevista sua transferência para Lorena, onde enfrentará as acusações.

Até o momento, a defesa de Luiz Guilherme não foi localizada para comentar o caso. A prisão representa um importante passo para a justiça no caso de Elda Mariel Aquino Fortes, trazendo esperança de que a violência sofrida por ela não permanecerá impune.

A comunidade e as autoridades continuam vigilantes e comprometidas em combater a violência contra as mulheres, enfatizando a importância de reportar quaisquer incidentes suspeitos à polícia. Informações podem ser fornecidas de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou do telefone de emergência 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!