Cidades do Vale do Paraíba se Unem para Arrecadação de Doações ao Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio do Fundo Social de Solidariedade e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, lançou uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas da recente catástrofe que assolou o Rio Grande do Sul. As fortes chuvas causaram estragos em 345 municípios, resultando em 83 mortes, mais de 19 mil pessoas em abrigos, além de muitos feridos e desaparecidos.
O ponto de arrecadação em Cruzeiro está localizado no Fundo Social, na Rua Jorge Tibiriçá, 901, no Centro. Os itens essenciais solicitados incluem água potável, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e outros itens de necessidade básica. As doações serão aceitas até 9 de maio.
Outras cidades do Vale do Paraíba também se mobilizaram para contribuir com a causa. Em São José dos Campos, as doações são recebidas no Centro de Distribuição na Avenida Olivo Gomes, 100, no Parque da Cidade, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Um drive-thru na portaria do Parque da Cidade está disponível das 9h às 16h para facilitar a entrega.
Em Caçapava, as doações são recebidas no Fundo Social, localizado na Rua São Bento, 48, Vila Antônio Augusto Luiz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Não estão sendo recebidos itens como roupas, calçados, medicamentos e móveis.
Taubaté também disponibilizará 2 mil quilos de alimentos (arroz, feijão e macarrão) para o Rio Grande do Sul, contando com o apoio logístico do Cavex (Comando de Aviação do Exército). A cidade receberá doações de alimentos, roupas e calçados (em boas condições e identificados com os tamanhos) nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).
Essas ações demonstram a solidariedade do Vale do Paraíba e região com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.