Mulher Morre Carbonizada em Incêndio de Apartamento em Itajubá
Uma trágica ocorrência marcou o bairro São Vicente, em Itajubá (MG), na tarde deste sábado (27), quando um incêndio em um apartamento resultou na morte de uma mulher de 53 anos, que não sobreviveu às chamas e foi encontrada carbonizada. Devido ao risco estrutural, três famílias foram obrigadas a evacuar o prédio temporariamente.
Moradores do local notaram fumaça saindo de uma das janelas do segundo andar e prontamente chamaram o Corpo de Bombeiros. Segundo informações dos bombeiros, o fogo se originou e se concentrou na cozinha do apartamento, propagando-se rapidamente. A ação rápida dos bombeiros também permitiu o resgate de um cachorro e a retirada de cinco gatos e duas calopsitas de outros apartamentos afetados.
Após intensos esforços, os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 16h30. A área só foi liberada para a entrada da Polícia Civil e da Defesa Civil após a garantia de que o fogo estava completamente extinto. Estas equipes começaram imediatamente a perícia para investigar as causas do incêndio.
As famílias desalojadas foram acolhidas por parentes e aguardarão uma nova vistoria, programada para a próxima segunda-feira (29), que determinará quando poderão retornar aos seus lares.
A Avenida Paulo Chiaradia, que foi temporariamente interditada pela Guarda Civil Municipal para facilitar o acesso dos serviços de emergência e garantir a segurança dos moradores, já foi reaberta.
As investigações sobre o que poderia ter dado início ao fogo estão em andamento, e mais detalhes serão divulgados após a conclusão da perícia da Polícia Civil. Este evento sublinha a importância de medidas de segurança contra incêndios em residências e prédios residenciais.