Terça-feira, Dezembro 3, 2024
Plantão Policial

Mulher esfaqueada mais de 70 vezes pelo ex relata desafios em busca de recomeço após agressor obter saída temporária

Aline Guimarães, vítima da violência contra a mulher, compartilhou sua história de superação após ser alvo de uma tentativa brutal de feminicídio. Há pouco mais de quatro anos, ela foi esfaqueada mais de 70 vezes pelo ex-companheiro, Cleiton Duda dos Santos, em sua própria casa, localizada em Taubaté (SP). O motivo do ataque foi o término do relacionamento, algo que o agressor não aceitou.

Nesta terça-feira (12), Cleiton deixou o presídio para a saída temporária, após ser beneficiado com a progressão para o regime semiaberto. Enquanto isso, Aline enfrenta os desafios de tentar recomeçar sua vida.

Foto: Talita França

Aline relata que, mesmo após o tempo transcorrido desde o crime, ainda vive com medo e insegurança. Para tentar superar o ocorrido, precisou vender a casa onde tudo aconteceu e agora busca apoio em acompanhamento psicológico.

“Eu passei por várias etapas, da aceitação da cicatriz, da etapa psicológica, do medo de arrumar alguém com esse lado abusivo. Resolvi cuidar de mim, da minha saúde e desfoquei de relacionamento”, afirma Aline.

Além do trauma psicológico, Aline convive com as sequelas físicas do ataque. Ela perdeu sensibilidade no lado esquerdo do corpo e tem cicatrizes por todo o corpo, inclusive em órgãos vitais.Apesar das dificuldades, Aline encontra força em sua experiência para ajudar outras mulheres em situações similares.

Ela ressalta a importância de ressignificar sua história para oferecer apoio e conselhos a quem precisa.”Todo novo dia é um desafio muito grande. Nunca quis parar, nunca quis desanimar, mas é tudo desafiador. É muito gratificante poder ajudar outras mulheres.

Foto: Talita França

Hoje, eu jamais aceitaria alguém erguendo tom de voz comigo ou tendo um relacionamento abusivo”, conclui Aline.Cleiton Duda dos Santos, condenado pelo crime, permaneceu preso desde setembro de 2019 na P2, em Tremembé, e retornará à prisão na próxima segunda-feira (18), data de encerramento da primeira saidinha temporária do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!