Dois Homicídios Chocam Guaratinguetá em Menos de 24 Horas
Guaratinguetá, SP – A cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foi palco de dois homicídios chocantes em menos de 24 horas. Os crimes ocorreram nos bairros Pedregulho e Campo do Galvão, deixando a comunidade em estado de choque.
Primeira Vítima
O primeiro caso aconteceu na madrugada deste sábado (3) no bairro Pedregulho. A vítima, um jovem de apenas 21 anos identificado como Wallace Henrique, foi encontrado baleado e sem vida próximo a um bar/adega na rua Tenente Andrelino Cornetti.
Populares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após o crime. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram Wallace com perfurações na região do rosto e das costas. Apesar dos esforços, o jovem não resistiu aos ferimentos.
A área foi preservada pela polícia militar, que acionou o delegado de plantão e a perícia para realizar os procedimentos necessários. O corpo de Wallace foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. O laudo da causa da morte será divulgado em trinta dias.
Até o momento, a polícia não divulgou a motivação do crime nem se já identificou o autor do assassinato, deixando a comunidade local apreensiva.
Segunda Vítima
Já na tarde deste sábado, a violência fez outra vítima no bairro Campo do Galvão. Um homem de 37 anos, identificado como Fernando, foi morto a golpes de material contundente, possivelmente um pedaço de pau ou ferro, nas proximidades do Shopping da cidade.
Informações apontam que o homicídio ocorreu após uma discussão entre a vítima e outro homem, que já foi identificado pela polícia. Fernando, que tinha um histórico com várias passagens criminais, foi encontrado ao lado do corpo com um cachimbo utilizado para fumar crack.
A polícia e a equipe do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local em busca de mais informações sobre o homicídio. Após os procedimentos de praxe, o corpo de Fernando será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guaratinguetá para necropsia e, posteriormente, liberado para o velório e sepultamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado responsável tomará ciência dos fatos e encaminhará o caso para o setor de investigações.
Ambos os homicídios estão sendo investigados pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e motivações por trás dessas trágicas mortes. A comunidade local espera por respostas e por justiça diante desses episódios de violência que abalaram a cidade de Guaratinguetá.