Médico Vítima de Ataque a Faca em Volta Redonda Não Sobrevive
Na manhã desta quarta-feira (31), Volta Redonda (RJ) lamenta a perda do médico Erick Alves Pinto, de 37 anos, que faleceu no Hospital São João Batista, após ser esfaqueado pelo atual companheiro de sua ex-noiva. O terrível incidente ocorreu na última segunda-feira (29), abalando a comunidade local.
Erick Alves Pinto foi submetido a uma cirurgia após o ataque, mas apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu e veio a óbito às 8h15 desta manhã, de acordo com informações divulgadas pelo hospital.
O médico era filho da Dra. Sueli Pinto, ex-secretária de saúde de Volta Redonda e atual coordenadora de saúde mental no município. A notícia de sua morte comoveu a cidade.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o horário e local do velório e sepultamento.
Relembre o Caso
O incidente ocorreu no bairro Aterrado e teve início quando o agressor compareceu à delegacia alegando ser vítima de uma tentativa de agressão por parte de Erick. No entanto, sua versão apresentou contradições durante o depoimento à Polícia Civil.
Posteriormente, os agentes localizaram a esposa do médico, que forneceu uma versão diferente dos eventos. Ela afirmou que o agressor se aproximou do veículo onde seu marido estava e o atacou com uma faca, atingindo-o no tórax.
O agressor foi preso em flagrante e agora enfrentará acusações de homicídio, enquanto a comunidade de Volta Redonda chora a perda do respeitado médico Erick Alves Pinto.