Polícia Militar, com apoio do COI, apreende moto com placa adulterada utilizada na prática de homicídio na Vila Romana em Cruzeiro e prende suspeita de coautoria no crime
Na noite desta quarta-feira (24), logo após o registro de um homicídio ocorrido na Vila Romana, em Cruzeiro, cometido por duas pessoas em uma motocicleta CG de cor azul, o condutor trajando jaqueta e ambos com capacetes, policiais militares apreenderam uma motocicleta CG da mesma cor com as placas adulteradas, provavelmente utilizada na prática do crime. Além disso, prenderam a namorada do suspeito que também estaria na moto no momento do crime.
Na residência do suspeito, foram encontradas toucas ninjas, outras vestimentas e capacetes com características semelhantes às que foram relatadas por testemunhas e capturadas pelas câmeras do COI. A namorada do suspeito, que não foi localizado, confessou que ele estava conduzindo a motocicleta momentos antes do crime e, após receber voz de prisão em flagrante, permaneceu detida e todos os objetos foram apreendidos.
A Polícia Militar continuará intensificando a fiscalização de motocicletas irregulares, pois elas são frequentemente utilizadas na prática de crimes, especialmente roubos e homicídios. Tanto a vítima quanto o suspeito do homicídio já haviam sido presos anteriormente por outros crimes. O condutor da motocicleta havia saído de um estabelecimento penal onde cumpria pena, aproximadamente, há um ano.
Esta é uma investigação em andamento, e mais informações podem ser reveladas à medida que o caso é apurado.