Quinta-feira, Novembro 14, 2024
Plantão Policial

Prefeitura de Pouso Alegre Apura Morte de Cachorro Pit Bull Apreendido

Pouso Alegre, MG – A Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais, está investigando a morte de um cachorro da raça pit bull, que teria sido sacrificado no Centro de Bem-Estar Animal da cidade. O cão foi levado ao centro animal após ser apreendido nas ruas da cidade. O caso gerou indignação nas redes sociais após denúncias de ativistas de proteção animal.

Conforme informações registradas em boletim de ocorrência, os bombeiros foram chamados por um dono de loja que alegou ter sido ameaçado pelo cão perigoso/agressivo que estava na frente do seu estabelecimento e havia avançado nele. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o pit bull deitado na frente da loja. Um bombeiro militar impediu um ataque do cão a uma senhora que passeava com um cachorro menor.

O pit bull foi capturado com a ajuda de um cambão e colocado em uma gaiola apropriada. O dono da loja não tinha informações sobre o tutor do animal. Os bombeiros, então, levaram o cão ao Centro de Bem-Estar Animal da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, os funcionários do centro informaram que o local estava superlotado e não havia espaço para acomodar o cachorro. Diante da superlotação e do histórico de ataques do cão, o centro optou por realizar a eutanásia, justificando a ameaça que o animal representava à segurança pública e à população.

O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com ONGs de proteção animal e vereadores questionando o método utilizado pelo Centro de Bem-Estar Animal. Uma das ONGs afirmou que o pit bull estava nas ruas desde 29 de dezembro e que ninguém havia mencionado a agressividade do animal. Segundo a ONG, a eutanásia foi realizada em um animal saudável e assustado.

A Prefeitura de Pouso Alegre tomou conhecimento do caso na quarta-feira (3) e acionou o departamento jurídico para investigar o ocorrido e as ações dos envolvidos. A administração municipal afirmou estar preocupada com a segurança da comunidade e o bem-estar dos animais e garantiu que tomará todas as medidas legais para esclarecer os fatos.

A Polícia Civil também está apurando o caso após denúncia de maus-tratos registrada nesta quinta-feira (4). A investigação buscará esclarecer as circunstâncias da morte do cachorro pit bull e as responsabilidades envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!