Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenamento de imagens de abuso infantil em Cruzeiro
Cruzeiro, SP – Na manhã desta terça-feira (28), uma operação da Polícia Federal resultou na prisão em flagrante de um homem de 44 anos, em Cruzeiro (SP), por envolvimento no armazenamento de imagens de abuso sexual infantil. A ação tinha como objetivo apreender computadores e celulares que continham fotos e vídeos relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.
Durante a operação, as autoridades encontraram o suspeito na posse de diversos dispositivos eletrônicos contendo arquivos de mídia com teor criminoso. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, enquanto os equipamentos foram apreendidos para investigação.
Segundo informações da Polícia Federal, o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Cruzeiro, após solicitação da corporação no decorrer das investigações. O indivíduo pode enfrentar pena de um a quatro anos de prisão, além de multa, de acordo com as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que pune aqueles que adquirem, possuem ou armazenam fotografias, vídeos ou outros registros contendo cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores de idade.
A Polícia Federal segue atuando no combate a crimes relacionados à exploração sexual infantil e reforça a importância da denúncia e da colaboração da comunidade para identificar e punir os responsáveis por tais crimes hediondos.