Sul de Minas: Vazamento de Gás Pode Ter Causado Explosão em Residência
Uma explosão devastadora de uma casa na manhã desta terça-feira (21) em Poços de Caldas, Minas Gerais, chocou a comunidade e resultou na trágica morte de uma idosa de 98 anos. As primeiras evidências sugerem que a explosão pode ter sido causada por um vazamento de gás. O incidente também deixou o marido e o filho dela gravemente feridos.
O trágico acontecimento ocorreu por volta das 6h, criando um cenário de destruição na residência. Na casa afetada, moravam três pessoas. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram incansavelmente para retirar os moradores soterrados nos escombros da casa.
Infelizmente, Manoelina do Carmo, de 98 anos, que era acamada, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Seu marido, de 80 anos, e seu filho, de 48 anos, foram levados para a Santa Casa com ferimentos graves.
A explosão foi tão intensa que móveis, roupas, uma janela e colchões foram projetados para fora da residência. Imagens aéreas mostram a magnitude da explosão.
Os bombeiros removeram dois botijões de gás dos escombros, aumentando a suspeita de que um vazamento possa ter desencadeado o incidente.
Além da casa principal, duas residências vizinhas também foram afetadas pela explosão. Um muro caiu, e destroços ficaram espalhados pelo quintal.
Em outra casa próxima, os danos foram igualmente severos. Paredes e colunas foram destruídas, obrigando a interdição do imóvel.
As autoridades da Defesa Civil permitiram apenas que os moradores retirassem alguns pertences, pois a estrutura do imóvel precisou ser interditada.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas da explosão, enquanto a família da vítima falecida enfrenta um longo processo de recuperação e reconstrução após essa tragédia que abalou a comunidade de Poços de Caldas.