Sexta-feira, Novembro 15, 2024
BUEMBA BUEMBA

Poltergeist Parlamentar: Vereadores de Itatiaia Afastados por Invocarem Funcionários Fantasmas

Humor Político

Em Itatiaia, o espetáculo paranormal chamado “funcionários fantasmas” levou a um plot twist no cenário político: a Justiça, não usando bola de cristal, mas sim a caneta da lei, afastou três vereadores suspeitos de desviar dinheiro através de uma contratação espectral. Alexandre dos Santos, Eduardo Pereira e Vander Gomes foram pegos no laço do MP-RJ como protagonistas de uma história que daria um filme de terror financeiro.

O MP-RJ, vestindo a capa de Sherlock Holmes tropical, desvendou o mistério dos 22 fantasmas que, embora fossem mais evasivos que Houdini, deixaram rastros nos cofres municipais. O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pôs os holofotes sobre os vereadores e seus comparsas, revelando um desfalque de R$ 336 mil, que agora estão congelados como uma cena de crime.

Os apontamentos do Gaeco são como o roteiro de um thriller policial: folhas de ponto mais brancas que papel de arroz e outras preenchidas com mais antecedência que previsão de vidente, tudo enquanto novembro ainda bocejava em sua primeira quinzena.

Foto: Globo Rio

A Câmara Municipal, com o drama digno de novela das oito, já prepara o palco para os suplentes entrarem em cena, como understudies ansiosos por um momento sob os refletores. Enquanto isso, a cidade, que poderia ser palco de contos idílicos, agora assiste a uma saga de crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Os moradores de Itatiaia, acostumados com tranquilas caminhadas na praça, agora discutem os plot twists políticos como quem comenta o último capítulo da série do momento. E aguardam, entre a incredulidade e a expectativa, o próximo episódio dessa série de suspense jurídico que parece longe do fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!