Elaine Santos: Perda de uma Jornalista Dedicada e Sorridente
Elaine Santos, uma jornalista de 38 anos que atuava como apresentadora na TV Canção Nova, deixou colegas de trabalho e amigos em choque após seu falecimento na última terça-feira (21). A profissional, grávida de 23 semanas, sucumbiu a complicações de saúde, e infelizmente, o bebê também não sobreviveu.
A colega de trabalho era reconhecida por sua competência, dedicação e um sorriso contagiante. Sempre disposta a ajudar o próximo, Elaine deixou sua marca no cenário jornalístico. Ela deixa para trás o esposo e um filho de 1 ano e 8 meses.
Elaine Santos construiu sua carreira na TV Canção Nova, emissora católica onde trabalhou por mais de 15 anos, na cidade de Cachoeira Paulista, próxima a Guaratinguetá, onde residia com sua família.
Seu vínculo com a emissora começou como estagiária em 2008, enquanto ainda estava na faculdade. Com o tempo, foi promovida e ocupou diversas funções, desde produtora de televisão, revisora de texto, diretora de telejornal, até repórter e apresentadora.
Nos últimos anos, Elaine fez a transição dos bastidores para a frente das câmeras, começando como apresentadora do boletim do tempo e programas, até chegar à bancada do telejornal. Nas redes sociais, ela compartilhava sua paixão pelo jornalismo, se considerando uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.
Elaine e o bebê estão sendo velados na residência da família em Guaratinguetá, e o sepultamento está marcado para quarta-feira (22), às 10h.
A TV Canção Nova, onde Elaine Santos trabalhou por tantos anos, informou sua trágica partida e expressou suas condolências aos familiares e amigos. Sua morte foi resultado de uma insuficiência respiratória decorrente de pneumonia e infecção generalizada, deixando uma lacuna profunda na comunidade jornalística e em seus corações.
Elaine Santos será lembrada como uma jornalista talentosa e apaixonada, cujo sorriso e dedicação tocaram a vida de todos à sua volta.