Sexta-feira, Novembro 15, 2024
BUEMBA BUEMBA

Vexame em Caçapava: LOA Ganha Episódio Extra com ‘Fetiche’ Orçamentário e Bate-Boca Dramático na Câmara Municipal

Humor político

Num episódio surpresa digno de audiência recorde, a Câmara de Caçapava transformou a sessão da Lei Orçamentária Anual numa comédia de erros com pitadas de drama shakespeariano. Quando o secretário de Governo, Sérgio de Matos Oliveira, soltou a pérola que a vereadora Dandara Gissoni teria um ‘fetiche’ pela pasta, não imaginava que estava temperando o espetáculo com um tempero forte demais para o paladar dos presentes. Dandara, em uma atuação digna de prêmio, rebateu a insinuação com o ímpeto de uma protagonista no ápice da trama.

O script que parecia escrito para um tedioso debate sobre a previsão de receitas, ganhou contornos de thriller político quando foi revelado o salto orçamentário da Secretaria de Governo: um incremento de R$ 86,5 mil, que fez Dandara questionar se não estavam enredo de uma novela de espionagem econômica.

Sérgio, tal qual um vilão mal compreendido, tentou se explicar, mas suas palavras foram como óleo na fogueira das vaidades municipais. O presidente da Câmara, Rodrigo Meireles, teve que desempenhar o papel de herói moderador, escoltando o secretário para fora do plenário em uma cena que lembrava o desenlace de um filme de ação.

Dandara, com a verve de uma oradora de tempos áureos, continuou sua defesa, transformando a câmara num palco de monólogos inflamados. A vereadora, decidida a não ser coadjuvante em sua própria história, marchou para a delegacia para registrar um BO, como se estivesse em um episódio de “Law & Order: Unidade de Vereadores”.

Enquanto isso, a prefeita Pétala Lacerda provavelmente observava dos bastidores, perguntando-se se o roteiro da LOA incluía uma cena pós-créditos com reconciliação ou mais confusão. Afinal, o projeto da LOA para 2024 prometia uma temporada de desafios orçamentários com um elenco capaz de atrair os holofotes – mas quem diria que a maior atração seria um duelo de palavras com um vocabulário tão… estimulante.

E assim, os cidadãos de Caçapava aguardam ansiosos pelos próximos capítulos desta saga fiscal, onde a única certeza é a incerteza de como a LOA será finalmente aprovada – e se as sessões futuras conseguirão manter o nível de entretenimento inesperado desta memorável audiência pública.

Jornal A Notícia🗞️

Proibida a reprodução parcial ou integral do texto e fotos. Plágio é crime de acordo com a lei Nº 9.610/98, que protege os direitos morais do autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!