Quinta-feira, Novembro 14, 2024
BUEMBA BUEMBA

Escândalo em Aparecida: PF Põe as Plumagens de ‘Piriquito’ na Mira e a Política Vira um Ninho de Confusões!

Aparecida – O prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, mais conhecido como ‘Piriquito’, está em maus lençóis após a Polícia Federal desencadear uma operação que colocou suas plumagens sob investigação. A denúncia envolve caixa dois e desvio de recursos públicos durante as eleições de 2020, e a situação está mais embaraçosa do que um papagaio em um debate político.

As investigações apontam que empresários da região teriam feito pagamentos em favor de ‘Piriquito’, visando vantagens em uma obra na rua Benedito Macedo, no bairro da Ponte Alta. Parece que esses empresários não entendem que, na política, os únicos favores aceitáveis são os votos!

A Polícia Federal está de olho nas plumagens dessa história e promete que os envolvidos responderão individualmente por crimes como o de corrupção passiva. Eles podem estar prestes a descobrir que, no mundo da política, as penas são pesadas!

A confusão começou em agosto de 2022, quando o Seccold (Setor Especializado no Combate à Corrupção, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro) enviou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) um inquérito policial que trata da denúncia de pagamento de propina ao então candidato à prefeitura, José Luiz Rodrigues, o ‘Piquirito’. E aí, a política de Aparecida se transformou em um verdadeiro ‘zoológico’ de denúncias!

Os vereadores Xande (PSD) e Fábio Borges (PTB) denunciaram uma reunião de servidores públicos da Prefeitura de Aparecida, que em conluio com o prefeito e o presidente da Câmara, teriam acertado a prática de diversos crimes contra a administração pública. Pelo visto, eles confundiram a prefeitura com uma ‘selva política’!

A notícia de crime está relacionada a uma obra na rua Benedito Macedo, realizada pela empresa S4 Construtora Ltda, que ganhou o contrato após um procedimento licitatório na modalidade Tomada de Preços. Parece que essa licitação foi uma verdadeira ‘briga de galos’!

E para piorar a situação, o vereador Xande gravou uma conversa telefônica com o empresário Eliseu de Souza Volpe, da S4 Construtora, onde ele admitiu ter pago propina a ‘Piriquito’ desde a campanha eleitoral.

O empresário Volpe fez um acordo de delação premiada e revelou que participou de uma reunião com o então candidato Luiz Carlos de Siqueira em um posto chamado ‘Arco Íris’. Será que eles estavam buscando um pote de ouro?

Enquanto isso, ‘Piriquito’, em nota, tentou limpar suas plumagens, alegando que o inquérito se refere a processos licitatórios da administração anterior. Parece que ele está tentando se livrar desse ‘galinheiro’ político!

A política de Aparecida nunca foi tão trágica. Será que ‘Piriquito’ vai conseguir voar ileso dessa confusão? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa, essa história está mais divertida do que um desfile de papagaios em um dia de vento forte!

Jornal A Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!