Terça-feira, Dezembro 3, 2024
CidadesLavrinhas

Após Denúncia no Jornal A Notícia, Governo Zezinho Decide Agir: Ação Paliativa da Prefeitura Não Resolve Problema do Rio Comprido em Lavrinhas

Após a denúncia feita pelo Jornal A Notícia, através de moradores e vereadores, sobre a situação preocupante do Rio Comprido em Pinheiros, a prefeitura de Lavrinhas decidiu agir. Contudo, a atitude tomada pela administração municipal deixou a desejar.

A capina realizada no rio pode ser descrita como superficial e insuficiente para resolver o problema enfrentado pelos moradores de Pinheiros. Além de estar mal feita, deixando o local ainda com matagal e lixo, a limpeza não foi suficiente para eliminar os riscos à saúde e segurança da população, que continua convivendo com a presença de animais peçonhentos nas margens do rio.

O descaso com o Rio Comprido não se limita apenas à área inicialmente reportada. Fotos tiradas por nossa equipe de reportagem mostram uma situação semelhante em outra ponte do Rio Comprido, localizada na rua Benjamin Constant. A falta de manutenção e negligência é evidente, mostrando que o problema é abrangente e atinge outras áreas de Pinheiros.

A ação paliativa da prefeitura reflete uma gestão que tem se mostrado ineficaz em atender às demandas dos moradores e vereadores de Pinheiros. É inaceitável que a administração municipal trate com tamanha superficialidade questões tão importantes para o bem-estar dos cidadãos de Lavrinhas. As consequências dessa negligência são sentidas diariamente pelos moradores de Pinheiros, que se veem obrigados a conviver com uma situação que coloca em risco sua saúde e segurança.

A população de Pinheiros e seus representantes no legislativo entraram em contato com a nossa redação para agradecer pela denúncia e pela visibilidade dada ao problema. Eles ressaltaram a importância da imprensa como ferramenta de fiscalização e defesa dos interesses da comunidade.

A população de Pinheiros merece mais. Merece uma administração comprometida em resolver os problemas enfrentados pela região, e não apenas em maquiar as situações para dar a aparência de que algo está sendo feito. A limpeza dos rios é uma questão de saúde pública e deve ser tratada como tal.

O descaso com o Rio Comprido é um reflexo de uma gestão que não está à altura das necessidades de Pinheiros e de Lavrinhas como um todo. É hora da prefeitura agir de maneira responsável e efetiva, garantindo que a saúde e a segurança da população sejam priorizadas. Afinal, é para isso que foram eleitos.

Jornal A Notícia🗞

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!