A Incrível Saga dos Jornais que Não Sabiam Escrever, Mas Sabiam Copiar
Era uma vez, em um reino não tão distante chamado Cruzeiro, um grupo de audaciosos “jornaleiros” que, sem medo do ridículo, se aventuraram pelo mundo do jornalismo. Mas, ao invés de batalhar com as armas da verdade e da originalidade, eles decidiram pegar um atalho, roubando as palavras alheias e fingindo que eram suas.
Na terra de Cruzeiro, o nosso bravo “Jornal A Notícia” sempre se destacou por sua habilidade de trazer informações exclusivas e de qualidade para os seus leitores. Mas, recentemente, os ventos trouxeram até nós a notícia de que algumas “Folhas” e “Populares” da região estavam se aproveitando de nosso trabalho árduo para encher suas páginas vazias de conteúdo. E o pior, sem nem ao menos nos dar os devidos créditos!
Fomos conferir, e para nossa surpresa, lá estava uma de nossas reportagens, brilhando nas páginas de um certo jornal “Regional”, como se tivesse sido gerada ali mesmo, no seu próprio quintal. E então nos perguntamos: será que a criatividade deles foi de férias e se esqueceu de voltar? Ou será que o senso de ética foi passear e acabou se perdendo pelo caminho?
Mas não se preocupem, caros leitores. Enquanto alguns preferem se esconder atrás de uma máscara de “Popularidade”, nós, do “Jornal A Notícia”, estamos mais comprometidos do que nunca com a verdade e com a qualidade da informação que entregamos a vocês. Estamos planejando novos formatos de notícias e conteúdos exclusivos que vão deixar esses “copiões” comendo poeira.
Fiquem ligados, porque grandes novidades estão a caminho! E lembrem-se: imitação é a forma mais sincera de admiração, mas plágio, bom, plágio é crime!