Quinta-feira, Novembro 21, 2024
ColunasHumor político

A Tonga da Mironga: E aí a oposição caiu na dança…

Humor Político – qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência

“Eu saio da fossa Xingando em nagô”

E nós? Voltamos com a alegria de quem encontrou uma nota de cem no bolso do casaco do inverno passado, hahaha. Quando a gente escreve, causa mais estremecimento que café sem coador. E quando some, deixamos a política local mais vazia que promessa de campanha. Mas como diz o ditado, o bom filho à casa torna! E que festão do Jornal A Notícia, hein? Foi um rodízio de poder, tinha mais gravata por metro quadrado do que o guarda-roupa do Barney Stinson. Agora que a ressaca da política passou, vamos destilar uns comentários dos bafos de novos.

“Você que ouve e não fala, Você que olha e não vê”

A oposição? Ah, a oposição… Andando pra trás como caranguejo e caindo mais que cotação de criptomoeda, hahaha. Enquanto o Governo celebra o progresso do primeiro shopping de Cruzeiro – tem tanto pedreiro que mais parece um remake do Village People – tem gente que se inspirou demais no Super Mario e tá literalmente tentando entrar pelos canos hahahaha.

“Você que lê e não sabe, Você que reza e não crê”

Nem a Santa Cruz tem sossego, parece Black Friday de indulgências, hahaha. Dizem que a oposição, na hora da oração para pedir uma luz divina, se esqueceu do evangelho e ficou admirando o acabamento da praça do Santo Cruzeiro. Quem sabe esperando algum milagre arquitetônico, hahaha.

“Você que entra e não cabe, Você vai ter que viver”

Vocês viram o Governador Tarsa resolvendo fazer um asfalto sobre asfalto na divisa das avenidas Jânio Quadros e Julio Fortes? Hahaha. Governador, com todo respeito, mas se o senhor fosse o prefeito, iriam dizer que isso tá parecendo mais receita de lasanha do que plano de governo. E ainda assim, nem ele ajuda a oposição, o argumento deles acabou sendo literalmente pavimentado pelo ídolo deles haha.

“Você que fuma e não traga, E que não paga pra ver”

A ideia da oposição é tentar grudar no Governador como chiclete na sola do sapato, buscando algum combustível extra na corrida eleitoral de 2024. Mas, surpresa! Parece que o chefe pode mudar de time, e ainda tem ex-mandatária enviando telegrama, hahaha.

“Vou lhe rogar uma praga”

Segundo os mais fiéis de uma personalidade política do passado, mandaram a oposição tirar o cavalinho da chuva – e olha que nem está chovendo. Segundo o fax, o atual partido do governador já tem seu favorito na cidade. Xi… A oposição vai precisar de mais candidatos que personagens de Game of Thrones. A base agradece, ein? hahaha.

“Eu vou é mandar você, Pra tonga da mironga do kabuletê”

Agora, como bom político, vou me retirar prometendo voltar – e, diferente deles, eu cumpro. Deixarei um pouco de assunto para a próxima semana, falando sobre os projetos políticos que estão descendo pelo ralo mais rápido que água de chuva. No mais, fechando as cortinas e levantando a taça, porque política sem um gole de humor não desce, né? Fui…

“Lá, lá, lá, iá…”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!