Sexta-feira, Novembro 15, 2024
Notícias de Cruzeiro

Prefeitura de Cruzeiro homenageia ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932

Cruzeiro, uma cidade conhecida como a Capital da Revolução de 1932, celebrou o 91º aniversário do histórico conflito com diversas homenagens aos ex-combatentes. A Prefeitura de Cruzeiro organizou uma série de eventos comemorativos que tiveram início no sábado, dia 8 de julho.

O primeiro ato de respeito ocorreu no Cemitério Santa Cruz, onde foi depositada uma coroa de flores no mausoléu dos ex-combatentes, seguido de uma salva de 21 tiros realizada pelo Tiro de Guerra local.

Em seguida, as autoridades se dirigiram ao Belvedere da Santa. Lá, o padre Rivelino Nogueira da Paróquia da Imaculada Conceição abençoou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que recebeu um novo manto. Este manto foi confeccionado por artesãs do Centro Integrado de Educação Comunitária (CEIC), um projeto da Secretaria Municipal de Educação.

No Túnel da Mantiqueira, um dos locais de combate da Revolução de 1932, os atiradores do Tiro de Guerra de Cruzeiro realizaram mais uma salva de tiros, honrando a memória daqueles que lutaram e perderam suas vidas na linha de frente do conflito.

No domingo, 9 de julho, um Ato Cívico foi realizado na Escola Municipal Arnolfo Azevedo. Esse local tem um significado histórico, pois foi lá que o armistício foi assinado em 2 de outubro de 1932, marcando o fim do confronto.

As celebrações contaram com a presença do prefeito Thales Gabriel, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares, além da comunidade local. A Prefeitura de Cruzeiro, com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, prestou uma singela homenagem aos ex-combatentes que lutaram pela democracia, destacando a importância histórica da cidade no contexto da Revolução de 1932.

Jornal A Notícia🗞️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!