Quinta-feira, Novembro 14, 2024
Bastidores da PolíticaColunas

Bastidores da Política: O Fim de uma Era e o Início de Novas Jogadas

AMPULHETA

Faltam apenas 490 dias para as Eleições Municipais de 2024. A esta altura do “jogo”, os eventos políticos começam a parecer com verdadeiros shows eleitorais. O tempo voa, e o tão aguardado 06 de outubro de 2024 se transforma em uma montanha-russa de emoções para aqueles que aspiram à disputa, e um precipício para alguns eleitos que terão que lidar com a rejeição natural de um mandato.

O FIM DE UMA ERA

As Eleições 2024 também marcarão o fim do legado do prefeito Thales Gabriel, que, por estar em seu segundo mandato, não poderá se inscrever novamente para a prefeitura. Thales, em 2017, assumiu uma prefeitura atolada em problemas, sem Certidão Negativa de Débito e incapacitada de receber emendas parlamentares e recursos estaduais e federais. Atualmente, o prefeito conseguiu mudar o rumo da história e resolver todos os problemas que assombravam a prefeitura e hoje é uma figura política de destaque na região do Vale do Paraíba.

NOVA HISTÓRIA

Nos mais profundos corredores dos bastidores políticos de Cruzeiro, há rumores de que a cidade poderá ter duas eras distintas. A primeira é a que antecedeu os mandatos de Thales Gabriel, e a segunda, o período pós-prefeito. Para o ano de 2024, estão agendadas as entregas de quatro grandes marcos na cidade: o Novo Prédio da Prefeitura, o Shopping Center, a Estação de Tratamento de Esgoto e, por fim, o tão aguardado Hospital Regional de Cruzeiro. Estes são marcos monumentais para o desenvolvimento pleno de uma cidade.

ASSUNTO DELICADO

Para se ter um parâmetro, a cidade que receberia o Hospital Regional, foi muito disputada na região, dentre elas, Lorena. Dizem que com a “derrota” para a cidade de Cruzeiro, para se falar sobre o Hospital Regional em Lorena, é preciso muita sutileza, para evitar “caras e bocas” do prefeito Sylvinho Ballerini.

PAVIMENTA CRUZEIRO

Mencionar o Governo Thales Gabriel é, inevitavelmente, falar sobre seu programa de maior destaque: o Pavimenta Cruzeiro. Sob a gestão de Thales, vias anteriormente não pavimentadas, especialmente em áreas mais distantes do centro comercial, foram asfaltadas ou calçadas. A Zona Leste de Cruzeiro é um dos principais exemplos de quão benéfico foram os mandatos de Thales Gabriel para a infraestrutura da cidade. Talvez seja por isso que, quando a oposição tenta atacar este setor, o impacto das críticas é quase nulo.

EXPECTATIVA

O grande suspense no mundo político é: quem será o candidato à sucessão apoiado pelo prefeito Thales Gabriel? Oficialmente, ainda não foi apresentado nenhum nome, e os rumores aumentam a cada mês que passa… Mas como dizem em outras mídias, com o aumento das aparições em público do diretor do SAAE Cruzeiro, Kleber Silveira, o entendimento é de que ele possa ser o grande nome apresentado para concorrer à sucessão do prefeito.

REALIDADE

Pelo que tudo indica, o vereador Diego Miranda tentará mais uma vez concorrer ao cargo de prefeito de Cruzeiro. Nesta semana, o partido nanico PRTB, declarou apoio à sua possível candidatura em 2024. Diego, ao que parece, incorpora uma oposição ao atual Governo.

RETORNO

Há um forte burburinho de que o ex-vereador José Rogério Martins, o Zé Rogério da Rádio, poderá reentrar na corrida eleitoral de 2024. Tudo aponta para que Zé tente o cargo de vereador mais uma vez. Sempre cercado de um consistente grupo de apoiadores, há aqueles que conjecturam: “Por que não teríamos a presença de Zé nas eleições majoritárias?”

CHARGE HUMOR

O VEREDICTO DO TEMPO

Com a aproximação do término do mandato de Thales Gabriel e o avanço implacável da ampulheta do tempo, o cenário político de Cruzeiro se agita. As expectativas estão altas e a incerteza, cada vez maior. Os próximos meses serão decisivos para o desenrolar das eleições e para a conformação do futuro político da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!