Alerta de Fake News: Vídeo de agressão a criança não ocorreu em Cruzeiro
Circula nas redes sociais um vídeo perturbador em que uma mulher é vista agredindo brutalmente uma criança. Nas imagens, que não serão divulgadas aqui por respeito à vítima e aos nossos leitores, a mulher é vista jogando a menina no chão, pisando em sua nuca e tórax com um sapato de salto alto, e inclusive queimando-a com um cigarro. A pessoa que filma o vídeo não toma nenhuma atitude para interromper a violência.
É importante esclarecer que esse vídeo não tem nenhuma relação com a cidade de Cruzeiro. O boato de que a agressão ocorreu na cidade vem circulando na internet, levando a uma ampla disseminação do vídeo e a um alarme infundado entre a população local.
De acordo com informações do portal argentino ElNueve, o incidente ocorreu na província de San Juan, na Argentina, e veio a público no dia 11 de maio deste ano. O caso está sob investigação e atualmente é mantido em segredo de Justiça. No entanto, alcançou proporções internacionais devido ao grau de violência contra uma criança indefesa.
Essa situação ressalta a importância de verificar as informações antes de compartilhá-las, principalmente quando envolvem casos sensíveis como esse. Espalhar notícias falsas pode causar pânico e confusão desnecessários. O Jornal A Notícia está comprometido com a propagação de informações precisas e confiáveis para manter nossos leitores informados e seguros.
41 anos de informação com credibilidade!