Idoso é morto em latrocínio brutal em Cruzeiro e adolescente de 14 anos é um dos acusados
Sebastião Lopes, de 80 anos, conhecido como Tião, foi surpreendido pelos criminosos quando entrava em sua residência no bairro da Regina Célia, em Cruzeiro. A partir daí, começaram as agressões e as crueldades que levaram à morte da vítima. Os assassinos foram roubar e ficaram estocados aguardando o senhor. No imóvel, certamente amarraram a vítima pelos pés e mãos e após conseguirem roubar, saíram da casa com o veículo Fiat Uno da vítima.
O valor estimado do roubo é de R$ 180 mil. Tião foi encontrado amarrado e sem vida, e a perícia esteve no local para realizar os procedimentos necessários. Até os policiais mais experientes ficaram impressionados com a crueldade dos assassinos.
As investigações avançaram rapidamente, e a polícia já identificou um dos acusados do crime: um adolescente de 14 anos que foi apreendido e assumiu ter estudado o cotidiano da vítima junto com seus cúmplices antes de praticarem o latrocínio. Esse jovem, que deveria estar estudando na escola, admitiu ter estudado o cotidiano da vítima junto com seus cúmplices antes de cometerem o crime. Essa é mais uma triste e revoltante notícia que nos faz questionar o que estamos fazendo de errado como sociedade para permitir que jovens cheguem a esse nível de crueldade. Quando um adolescente de 14 anos comete um crime como esse, é preciso perguntar: onde estão os pais desse jovem?
O corpo de Sebastião Inácio Lopes foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por perícia e o laudo da causa morte sairá em trinta dias.
Após os exames de praxe o corpo foi liberado para velório que está ocorrendo no Velório Santa Clara e o sepultamento ocorrerá amanhã (04) às 08h00 no Cemitério Pio XII.
A comunidade local se une em clamor por justiça e aguarda a prisão dos demais envolvidos no crime. O delegado Sandro Franqueira afirma que “é questão de honra” prender os responsáveis pelo brutal assassinato. O carro da vítima, que havia desaparecido, foi encontrado abandonado na cidade vizinha de Lavrinhas.