Quinta-feira, Novembro 21, 2024
CidadesSão José do Barreiro

Condenado por estupro, ex-vice-prefeito de São José do Barreiro é preso em hospital de Lorena

Ele, que foi condenado a 25 anos de prisão, estava foragido, mas foi preso após buscar atendimento na rede particular.

Nelson Ribeiro, ex-vice-prefeito de São José do Barreiro (SP) foi preso nesta quarta-feira (18) em um hospital particular em Lorena (SP). Ele foi condenado a 25 anos de prisão em 2018 por estupro e estava foragido da Justiça. O político, que tem 81 anos, segue internado e deve ser encaminhado à prisão após receber alta.

Ele foi denunciado à Justiça em junho de 2017 depois de ter abusado de três vítimas em uma pousada que mantém em São José do Barreiro. Ele chegou a ser preso naquele ano, mas pouco depois recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter prisão domiciliar, que foi concedida.

Ele foi condenado em 2018 e, desde então, recorria contra a decisão. No entanto, em fevereiro deste ano a condenação se tornou definitiva, sem a chance de recursos, e foi expedido o alvará pedindo a prisão dele.

Nesta semana, ele procurou atendimento médico em um hospital da rede privada em Lorena e após receber atendimento, a polícia foi avisada de que estava no local e ele foi preso. O homem segue internado sob escolta policial.

Após receber alta, ele deve ser encaminhado à Penitenciária 2 de Tremembé. A reportagem do g1 tenta contato com a defesa de Nelson Ribeiro.

Denúncia

O caso veio à tona depois de um projeto da Secretaria de Educação levar às escolas orientações sobre abusos de menores, em maio de 2017. Ao assistir à explicação, uma das vítimas teria identificado o abuso e informou a professora. A Polícia conta que após a denúncia das duas alunas, as professoras chamaram as mães e acionaram a Secretaria de Educação.

A denúncia teria chegado à secretaria em maio, mas a Polícia Civil foi acionada apenas em junho, por intervenção do Ministério Público.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!