Quinta-feira, Novembro 14, 2024
MancheteNotícias de Cruzeiro

O QUE JÁ ERA BOM FICOU MELHOR: Boteco do A NOTÍCIA fecha parceria com a Cachaça COMENDADOR

A próxima edição do Boteco do A Notícia, que acontecerá em em julho de 2022, no Educandário, contará com a presença da Cachaça Comendador para engrandecer ainda mais o evento.

A HISTÓRIA DA CACHAÇA COMENDADOR

Mesmo que a cultura de cana de-açúcar tenha consolidado em latifúndios maiores, a cachaça se estabelecia pela produção familiar e artesanal, em alambiques menores.

Por volta de 1878, 0 Comendador José Venceslau de Souza Arantes viu então, o potencial desse subproduto do engenho em ser fabricado comercialmente.

Tempos depois, em 1992, sem nunca terem se conhecido, Joaquim Júnior adquire de Donald Strang, a Fazenda Sertão, berço da origem da família do Comendador.

A excêntrica história da Fazenda Sertão e todo o imaginário familiar que a envolve, se renova de uma forma singular, pelo curioso vínculo que une Joaquim Júnior a Donald Strang.

posteriormente, que Lucy (mãe de Iniciando assim, o alambique de produção da Cachaça Comendador. Uma vez que, seguia com o seu principal negócio que se tratava do envio de café entre Brasil e Portugal. Nesta época, a Cachaça era somente distribuída, entre seus amigos e familiares, em meio às sacas de café como uma forma de presenteá-los.

Joaquim Júnior) e Maria Helena (esposa de Donald Stran) eram primas, herdeiras das tradições e memórias da Fazenda, mas que nunca se conheceram.

Joaquim, em sinal de gratidão a este presente do destino, decide então, reativar o Antigo Engenho de 1863, instalado na Fazenda Sertão. E assim, resgatar sua recordação familiar e a Quando descobrem produção da Cachaça Comendador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!