Plantão Policial
Criança de oito anos morre atropelada por caminhão em Ilhabela
Uma criança de oito anos morreu após ser atropelada por um caminhão no bairro Água Branca, em Ilhabela, na tarde desta sexta-feira (25).
A Polícia Civil suspeita que a vítima tentou subir na traseira do caminhão, enquanto ele dava ré. A criança teria se desequilibrado e caído, quando foi atingida pelo veículo.
O caminhão recolhia caçambas. A ocorrência, na rua São José, foi registrada por câmeras de segurança.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Jovem de Bananal é executado a tiros na região leste de Barra Mansa
Gabriel de Souza Conceição, de 22 anos, originário de uma família do bairro Boa Esperança (Palha) em Bananal, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (24), em Barra Mansa. Junto com ele, Aleidiane da Silva Custódio, de 43 anos, também morreu vítima dos disparos.
A ocorrência se deu na Rua Antônio Elias Arbex, no bairro Boa Vista III, região Leste de Barra Mansa.
Segundo a policia, Aleidiane foi atingida por um disparo na cabeça e Gabriel alvejado por 8 tiros em várias partes do corpo. Eles chegaram a ser socorridos pela UPA da Região Leste, mas não resistiram aos ferimentos.
Policiais do 28° Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas na região a procura dos autores do duplo homicídio. As duas vítimas foram executadas por homens armados dentro de um Fiat Uno de cor escura e de placa não anotada.
Outros dois jovens, de 20 e 24 anos, também foram baleados no local. Um deles, segundo informações preliminares, teria saído há pouco tempo da prisão. Atingido por quatro tiros, o mais novo foi levado para a Santa Casa de Barra Mansa com balas na região do tórax, em um dos braços e pés. O mais velho não havia sido localizado em nenhum hospital da região durante a madrugada pela Polícia Militar.
As circunstâncias que levaram à execução das vítimas devem ser apuradas pela Polícia do estado do Rio de Janeiro.
Em Bananal, a repercussão da morte de Gabriel avançou pela madrugada, com manifestações de pesar nas redes sociais dirigidas a seus familiares.
Por Ricardo Nogueira / Gazeta de Bananal