Plantão Policial
Suspeito de homicídio é preso em São José e afirma que vítima havia assediado sua companheira
Na tarde desta terça-feira (8), o Deic de São José dos Campos prendeu o autor de um homicídio que ocorreu no dia 27 de janeiro de 2022, onde duas pessoas foram baleadas, no bairro Campos São José.
Na ocasião, as vítimas estavam do lado fora de um bar, na Avenida Dantas Luiz do Prado. Uma das vítimas, um homem de 46 anos, foi atingida na região da cabeça e não resistiu aos ferimentos.
Após investigação realizada pela Delegacia de Homicídios, o autor, de 24 anos, foi preso ontem no final da tarde, no bairro Santa Inês.
O indivíduo teria confessado o crime e informando que a vítima havia assediado sua companheira em uma padaria na manhã daquele dia, o que gerou uma discussão entre ambos.
Ele informou aos policiais que ficou com receio da vítima e, ao saber que ela estava estava em um bar, dirigiu-se até o local e atirou.
Entenda o crime
No dia 27 de janeiro deste ano, dois homens foram baleados em frente a um bar no bairro Campos São José, no município de São José dos Campos.
Uma das vítimas estava montando sua motocicleta e foi atingida na região dos glúteos. Ela afirmou não ter visto a chegada do autor. A outra vítima, um homem de 46 anos, foi baleada na região da cabeça, e não resistiu aos ferimentos.
PM prende procurados pela justiça em Lorena, Guará e Cachoeira Paulista
Nesta terça-feira, 8, durante patrulhamento, os policiais militares prenderam quatro criminosos procurados pela justiça nos municípios de Cachoeira Paulista Lorena e Guaratinguetá.Por volta das 15h20, durante patrulhamento na Rua Antônio Sacilotti Filho, no bairro Alto da Boa Vista em Cachoeira Paulista, policiais militares prenderam um indivíduo procurado pela justiça também por tráfico de entorpecentes.Por volta das 16h30, na Rua João Augusto de Lima, no bairro Parque das Rodovias em Lorena, policiais abordaram um procurado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.Por volta das 21h na Rodovia Sales Nunes Ferreira, na Zona Rural de Cachoeira Paulista, os PMs prenderam um criminoso procurado pela justiça pelo crime de furto.Por volta das 17h, na Rua Paulo Faro, no bairro Parque São Francisco em Guaratinguetá, os militares prenderam outro procurado pela justiça pelo crime de furto. Os criminosos foram encaminhados aos respectivos plantões para registro da ocorrência e permaneceram à disposição da justiça.
Mulher é presa após matar primo a tiros com ajuda do namorado em Caraguá
Um casal foi preso na noite desta segunda-feira (7) em Caraguatatuba após matar a tiros um homem de 56 anos no bairro Perequê-Mirim, costa sul do município.
De acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a mulher, de 43 anos, teria tido um desentendimento com um rapaz que seria seu primo. Em seguida, ela teria pedido emprestado o revólver de seu companheiro, um homem de 40 anos, para cometer o crime.
Alguns agentes da Policia Militar estavam nas proximidades do local do crime e ouviram os disparos. A mulher, juntamente de seu namorado, tentou fugir de carro, jogando a arma pela janela no momento da fuga.
Entretanto, poucos quilômetros depois, os policiais conseguiram interceptar o veículo e prender o casal que, logo após a abordagem, confessaram o assassinato.
O caso foi registrado na Delegacia de Caraguatatuba como homicídio e porte ilegal de arma de fogo com uso restrito.